Gil Cutrim lança candidatura a deputado federal durante grande ato político

  • 19 de agosto de 2018

Em uma grande convenção conjunta, promovida por 15 partidos que apoiam a reeleição do governador Flávio Dino (PC do B), o ex-prefeito de São José de Ribamar e ex-presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, Gil Cutrim (PDT), oficializou a sua pré-candidatura ao cargo de deputado federal nas eleições deste ano.

Cutrim participou do evento, realizado no MultiCenter Sebrae neste último fim de semana, acompanhado do irmão, o deputado estadual e candidato a reeleição, Glalbert Cutrim (PDT), e de centenas de apoiadores e militantes do seu partido, que terá como representante na chapa majoritária o deputado federal Weverton Rocha, candidato ao Senado.

Lideranças políticas de várias regiões do estado, tais como prefeitos e vereadores, por exemplo, participaram do ato e fizeram questão de declarar apoio a Cutrim.

“O Gil, apesar de jovem, é um político experiente. Governou muito bem uma cidade grande e presidiu a entidade que representa os municípios do estado. É um gestor preparado que muito irá fazer pelo Maranhão na Câmara Federal”, afirmou o Padre Domingos Costa (PSB), prefeito de Matões do Norte.

Avaliação semelhante fizeram os vereadores Chaguinha do Bala (PTC) e Chico do Zé Pedro (PSDC), do município de Vargem Grande.

De acordo com eles, Gil Cutrim lutará, em Brasília, pelo fortalecimento do municipalismo no estado.

“Ele foi presidente da Famem e obteve grandes conquistas para o Maranhão e suas cidades. Acompanhamos este trabalho e temos a certeza que de que o Gil será um deputado totalmente voltado para as causas municipalistas”, disseram.

Para Raimundo Penha, vereador de São Luís e presidente do PDT da capital, o candidato a deputado federal faz política com simplicidade, ouvindo o povo.

“Além de currículo, o Gil é uma pessoa simples, que gosta de conversar diretamente com o cidadão. Por isso a aceitação do nome dele é muito grande, especialmente entre os jovens”.

Gil Cutrim continua percorrendo todas as regiões do Maranhão dialogando com o cidadão e com a classe política com o objetivo de construir uma plataforma plural de propostas que será o alicerce do seu mandato na Câmara Federal.

O candidato pedetista, que estava acompanhado da sua esposa, Juliana Cutrim, agradeceu as milhares de manifestações de apoio e carinho.

“Só tenho que agradecer o carinho que tenho recebido por onde passo. Manteremosnossa campanha desta forma, dialogando com a população e construindo um mandato participativo”.

Deixe o seu comentário