Gil Cutrim recebe apoios na cidade de Matinha

  • 29 de junho de 2018

O ex-prefeito do município de São José de Ribamar e pré-candidato a deputado federal, Gil Cutrim (PDT), cumpriu uma extensa agenda no município de Matinha, na Baixada Maranhense.

Acompanhado do seu irmão, o deputado estadual Glabert Cutrim (PDT); e de outras lideranças políticas e comunitárias, o pedetista visitou bairros, conversou com a população e prestigiou atividades partidárias.

O ex-presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) iniciou o dia visitando amigos e correligionários na região central da cidade.

“Podem passar outras décadas, mas eu, minha família e meus amigos estaremos juntos com os Cutrims, pois são homens de palavra e cumpridores de seus compromissos, além de valorizarem as nossas amizades”, declarou Bolinho, liderança matinhense.

Em seguida, Gil Cutrim participou do Congresso Municipal da Juventude Socialista do PDT.

Acompanhado do vereador de São Luís, Raimundo Penha, e do vereador de Mirinzal, Denis Ribeiro, presidentes do diretório municipal e da JSPDT, respectivamente, Gil interagiu com os congressistas e ratificou o seu compromisso de, em Brasília, trabalhar pela fomentação de políticas públicas direcionadas aos jovens maranhenses.

“O PDT tem uma juventude forte e aguerrida, pronta para missão, e a nossa missão agora é levar Gil Cutrim à Câmara Federal”, comentou Denis Ribeiro.

No povoado de Itans, distante cerca de 15k da sede de Matinha e que figura como o maior polo psicultor do Maranhão, Gil foi recebido por Marlon de Itans e sua família.

Eles organizaram um grande almoço para receber o pré-candidato a deputado federal.

Marlon, discursando em nome de boa parte dos moradores, relatou a satisfação em receber o pedetista.

“É grande a alegria que sinto em recebê-los, maior ainda é saber que sempre podemos contar com nossos conterrâneos, e hoje deixo claro que podem contar conosco também”, disse.

Gil Cutrim também concedeu entrevista a TV e Rádio Maracu, oportunidade na qual agradeceu a acolhida.

“É sempre uma honra estar em Matinha a base e raiz de nossa família, onde temos amigos que durante anos nos acompanham e sempre que precisamos não medem esforços de nos apoiar e estar juntos conosco em nossos projetos”, afirmou o pré-candidato.