Gil Cutrim diz que Congresso priorizou
retomada do desenvolvimento econômico
com criação de novos postos de trabalho

A retomada do desenvolvimento econômico com a criação de novos postos de trabalho e a abertura de empresas é, na opinião do vice-líder da bancada do Republicanos na Câmara dos Deputados, Gil Cutrim (Republicanos/MA), um ponto positivo dentro da produtividade do Parlamento brasileiro neste ano.

“Lutamos também para tornar o mercado atraente aos investidores criação de novos empregos”, afirmou deputado. Ele destacou várias proposições aprovadas por deputados e senadores dentro da pauta social, como a proposta que garantiu o pagamento do piso salarial da Enfermagem, o Programa Internet Brasil, a proposta que cria a Política Nacional de Valorização das Mulheres na Área de Segurança Pública, o projeto que inclui no rol de Crimes Hediondos os Crimes de Pedofilia, dentre outros.

PRODUÇÃO LEGISLATIVA

“Foi um ano proveitoso, apesar das dificuldades que tivemos com a pandemia para a volta dos

trabalhos, pelas eleições e Copa do Mundo”, disse Gil Cutrim, ao avaliar para a reportagem do Jornal Pequeno a produção do Congresso Nacional, neste ano.

“Ainda assim, nós do Congresso Nacional trabalhamos e votamos em propostas para a  retomada do desenvolvimento econômico,  para criação de novos postos de trabalho com a abertura de empresas e lutamos também para tornar o mercado atraente aos investidores, e por consequência gerasse mais riqueza e desenvolvimento para o país”, observou o deputado.

PROPOSIÇÕES IMPORTANTES

Das matérias aprovadas neste ano pela Câmara e Senado, o parlamentar maranhense apontou

várias. “Destaco: a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 517/10, que afasta o monopólio da União na produção de radioisótopos com meia-vida superior a duas horas, quando  estinados à pesquisa e ao uso médicos”, declarou.

Ele inclui na lista a Medida Provisória 1077/21 “que institui o Programa Internet Brasil, Projeto

de Lei 4576/21 para que as associações de municípios possam se constituir como entidades de

direito público ou privado e ter abrangência nacional, estadual ou microrregional”, frisou. Gil Cutrim também destacou a aprovação da PEC 390/14, “que dá a garantia do pagamento e à segurança jurídica para o piso salarial da enfermagem”, disse.

Para ele, foram importantes também, “a aprovação do Projeto de Lei 1.776/15, que inclui no rol de Crimes Hediondos os Crimes de Pedofilia, e o Projeto de Lei 1529/21, que cria a Política Nacional de Valorização das Mulheres na Área de Segurança Pública”, complementou.

“Nosso sistema tributário é o mais complexo do mundo”, diz deputado, defendendo avanço no debate Questionado sobre em que temas o Congresso Nacional não avançou neste ano e ficou devendo à sociedade, o deputado GuilCutrim, não hesitou. “O tema primordial que o  Congresso não avançou foi a Reforma Tributária”, apontou. “Nosso sistema tributário é o mais complexo do mundo, se faz necessário à reforma para poder simplificar as obrigações tributárias do nosso país e, sobretudo, para as empresas que mais geram emprego e renda”, enfatizou o parlamentar.

“Além do mais, é uma pauta urgente no nosso país, e por ser uma ação de forte impacto na economia, ela precisa ser prioridade no governo eleito”, acrescentou.

Fonte: Jornal Pequeno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *