Aprovação em 2º turno da reforma da Previdência

Aprovação em 2º turno da reforma da Previdência

Os oito destaques foram votados em plenário da Câmara e, agora, a PEC da Nova Previdência segue para o Senado. Neste segundo turno, mantive meu posicionamento pela minha convicção de estar contribuindo não só com o povo maranhense, a quem dedico diuturnamente meus trabalhos legislativos na Câmara dos Deputados, mas com todo brasileiro que sofre as consequências reais da grande desigualdade social que vivenciamos.

O texto aprovado é bem diferente do original enviado pelo Governo, e trabalhei desde o início com colegas parlamentares para a correção de distorções que prejudicariam a parte mais frágil da população, como a manutenção do BPC, aposentadoria do trabalhador rural, entre outras.

Hoje, a proposta que seguirá para o Senado é um trabalho conjunto de todos, que permitiu vetar essas distorções no texto encaminhado pelo Governo e alterar trechos para um resultado melhor e mais justo aos trabalhadores, como a aprovação do destaque que permitiu idade menor para aposentadoria de professor.

O sistema atual não se sustentaria por muito tempo, e iríamos caminhar para profundas recessões. O futuro é competência de todos nós. Precisamos de mudanças urgentes e imediatas no país, sim, mas também precisamos nos precaver com ameças já visíveis no horizonte.

Neste momento histórico, volto a afirmar que meu voto foi consciente e pelo bem do povo brasileiro. Assim encaro minha responsabilidade com todos aqueles que confiaram em mim a sua representação na Câmara Federal.