Ranking aponta Gil Cutrim como deputado maranhense mais atuante na defesa dos municípios

Ranking aponta Gil Cutrim como deputado maranhense mais atuante na defesa dos municípios

Defensor ferrenho das causas municipalistas, o deputado federal Gil Cutrim é apontado como o deputado maranhense mais atuante na defesa dos municípios na Câmara Federal. No Brasil, Cutrim ocupa a 2ª posição da lista. Os dados constam no ranking do Observatório Político, elaborado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

O parlamentar diz estar honrado pelo reconhecimento de seu trabalho a favor dos avanços dos municípios. “É uma causa da qual me dedico diuturnamente. O município, ente mais importante uma vez que é onde vive o cidadão, enfrenta hoje uma grave crise. Continuarei meus esforços por um novo pacto federativo que fortaleça o municipalismo e, consequentemente, traga melhorias para a população”, garante.

Cutrim foi prefeito de São José de Ribamar, a terceira maior cidade do Maranhão, por seis anos e vice-prefeito por dois anos, sendo o primeiro prefeito da história do município a exercer a presidência da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem).

O ranking Observatório Político é uma ferramenta da CNM que tem como objetivo identificar e classificar os parlamentares com o perfil Municipalista ou seja, os que atuam em consonância com os interesses dos Municípios.

Matérias relacionadas:

Emenda visa combater desigualdades tributárias e ampliar recursos para Municípios
(https://gilcutrim.com.br/reforma-tributaria-emenda-de-gil-cutrim-visa-combater-desigualdades-tributarias-e-ampliar-recursos-para-municipios/)

Gil Cutrim defende redistribuição de recursos do ISS para os municípios
(https://gilcutrim.com.br/gil-cutrim-defende-redistribuicao-de-recursos-do-iss-para-os-municipios/)

Renegociação de dívidas municipais é defendida por Gil Cutrim
(https://gilcutrim.com.br/gil-cutrim-defende-renegociacao-de-dividas-municipais-e-preferencia-para-acoes-de-combate-a-violencia-contra-mulher/)

Gil Cutrim parabeniza São José de Ribamar e relembra atuação quando prefeito
(https://gilcutrim.com.br/gil-cutrim-parabeniza-sao-jose-de-ribamar-e-relembra-atuacao-quando-prefeito/)