GIL CUTRIM PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DO HOSPITAL DE AMOR

Nesta sexta-feira (8), foi inaugurado o Hospital de Amor, em Imperatriz no Maranhão.

A implantação do Hospital de Amor do Sul do Maranhão foi articulada pelo senador Weverton (PDT-MA), com a diretoria da entidade e tem o apoio da prefeitura do município, que doou o terreno.

Com a inauguração do Hospital de Amor de Imperatriz, as pacientes poderão fazer os seguintes exames: mamografia, exame de Papanicolau, consultas com mastologista, consultas com ginecologista e as biópsias, tanto de mama quanto de colo de útero.

“Esta inauguração em pleno outubro rosa, enfatiza a importância do autocuidado e da prevenção ao câncer de mama”, afirmou Gil Cutrim.

A unidade também terá um centro cirúrgico, no qual a sala de procedimentos funcionará como sistema de “hospital dia”, em que a mulher faz a cirurgia de manhã e está liberada de tarde. No local será possível fazer a retirada de pequenos tumores, tanto do colo de útero, quanto de mama.

“Quero parabenizar ao amigo e senador Weverton Rocha, por esta grande iniciativa que beneficiará milhares de mulheres de Imperatriz e região”, disse Gil Cutrim.

O Hospital de Amor também terá duas unidades móveis. Elas vão rodar na regional de Imperatriz. No total, 40 municípios da região devem ser beneficiados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *