Tutóia Recebe Econúcleo da Defensoria Através de Emenda de Autoria do Deputado Gil Cutrim

Tutóia Recebe Econúcleo da Defensoria Através de Emenda de Autoria do Deputado Gil Cutrim

O município de Tutoia conta agora com o Econúcleo da Defensoria Pública do Estado, inaugurado nesta quinta-feira (11).

É o segundo Econúcleo construído e inaugurado neste ano, fruto de recursos destinados pelo deputado federal Gil Cutrim Republicanos/MA, através de emenda parlamentar.

“O Econúcleo é voltado para atendimento da população mais vulnerável, que necessita de acesso à justiça e a cidadania”, destacou o parlamentar por ocasião da inauguração.

O parlamentar parabenizou a presidente da Câmara Municipal, Jamilza, e o prefeito Diringa, pelo trabalho que estão realizando no município de Tutóia.

Gil Cutrim anunciou ainda que protocolou requerimento para realização de uma Sessão Solene na Câmara Federal, para homenagear o Dia da Defensoria Pública, que se comemora no dia 19 de maio.

“A Defensoria é instituição essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a orientação jurídica e a defesa” reforçou Gil Cutrim.

O deputado ressaltou que a defensoria amplia seus serviços para atuar nas causas dos mais necessitados, onde os cidadãos terão mais uma forma de acesso gratuito para lutarem por seus direitos constitucionais.

Participaram da solenidade, o prefeito Raimundo Nonato Abraão Baquil (Diringa); a vice-prefeita Maria Do Carmo Pereira Vieira; o secretário de saúde Alexandre Baquil; a presidente da Câmara Municipal, Jamilza Baquil; o defensor-geral Alberto Bastos e diversas lideranças políticas da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *