DEPUTADO GIL CUTRIM DIALOGA COM O FINDECT SOBRE O PL DOS CORREIOS

DEPUTADO GIL CUTRIM DIALOGA COM O FINDECT SOBRE O PL DOS CORREIOS

O deputado Gil Cutrim realizou uma reunião virtual bem proveitosa com a Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios – FINDECT sobre o PL 591/2021 que trata das melhorias e modernização do serviço postal brasileiro.

Participaram da reunião o presidente da Findect, José Aparecido Gandara; o diretor de Assuntos Parlamentares da Findect, Silvio Prudêncio; o secretário geral do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Maranhão, Márcio Martins; o diretor de Postal e Logística da Findect, Wilson Araújo; o diretor de Imprensa da Findect, Douglas Melo; Consultoria Blue (Findect); o deputado federal, Bira do Pindaré e o ex-senador e ex-ministro de Estado, Romero Jucá.

O deputado Gil Cutrim, ao iniciar a reunião reforçou o seu compromisso com as partes envolvidas no PL, “Como relator prometi ouvir todas as partes envolvidas, por isso, agradeço a presença de todos os presentes, com toda a certeza esta reunião me ajudará na formulação do relatório final”, disse.

Abrindo a roda de conversas, o ex-senador e ex-ministro de Estado, Romero Jucá, relatou alguns dados importantes e reforçou o sentido do projeto de Lei que é organização e a manutenção do Sistema Nacional de Serviços Postais, “é claro que o Sistema Postal brasileiro precisa modernizar, precisamos regular e definir claramente as obrigações dessa nova proposta”, frisou.

Para os dirigentes da FINDECT a reunião foi proveitosa e otimista “o principal objetivo da FINDECT e dos Sindicatos nesta reunião é apresentar ao relator ideias diferentes da do governo, e ficamos felizes com a recepção do deputado Gil Cutrim”, relatou o presidente Gandara. Na oportunidade, Gil Cutrim agradeceu a presença de todos na reunião e reforçou: “Vamos construir um relatório a quatro mãos, garantindo a universalização, respeitando a transição, discutindo e garantindo o mínimo de estabilidade aos servidores”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *