Gil Cutrim parabeniza São José de Ribamar e relembra atuação quando prefeito

Gil Cutrim parabeniza São José de Ribamar e relembra atuação quando prefeito

Em plenário, na tarde desta terça-feira (24), o deputado federal Gil Cutrim (MA) parabenizou o município de São José de Ribamar, terceira maior cidade do Maranhão, pelos 67 anos de emancipação política, comemorados hoje. O parlamentar, que foi prefeito da cidade durante seis anos, prestou homenagens e lembrou a realização de mais de 500 obras e ações em todos os setores da administração ao longo de seu mandato.

“Queria aproveitar para agradecer a oportunidade de reportar um assunto muito importante,que marcou minha história, minha vida para sempre. O período em que fui prefeito de São José de Ribamar foi de muito trabalho, esforço, dedicação, amor e respeito aos munícipes, principalmente, aqueles mais carentes que precisam da atenção do poder público”, afirmou o deputado.

Ao recordar de seu legado com o município, o parlamentar citou a construção de escolas, creches e ressaltou a escola Liceu Ribamarense II, onde foi constituída a primeira rede de ensino em tempo integral do Estado. Assinalou que nunca, na história do município, os índices educacionais estiveram tão evidentes, assim como a valorização dos professores municipais.

Comentou também sobre os trabalhos feitos aos servidores públicos, às famílias agrícolas, e avanços levados para a área da Saúde, como a instalação da primeira Maternidade do Município, construída e equipada com recursos próprios da Prefeitura, e a expansão da estrutura física da rede pública com a construção de 10 Unidades Básicas de Saúde de Saúde, além de um CAPs, implantação do SAMU, entre outros.

Por fim, lamentou a atuação da atual administração, por apresentar poucos avanços ao município, mas enfatizou que hoje as obras e ações de sua gestão enquanto prefeito ainda fazem parte da realidade ribamarense. “Tenho a alegria imensa em poder relembrar esses momentos e que na história um dia São José de Ribamar teve um prefeito que não perseguiu nenhuma categoria. Quero deixar àqueles munícipes um feliz aniversário pelo aniversário do município”, finalizou, ao desejar a valorização do município.