Deputado Gil Cutrim denuncia descaso na prestação de serviço das companhias aéreas

Deputado Gil Cutrim denuncia descaso na prestação de serviço das companhias aéreas

O deputado federal Gil Cutrim usou da tribuna da Câmara dos Deputados para denunciar o descaso na prestação de serviços das companhias aéreas no Brasil.
Cutrim provocou os deputados a iniciarem um debate sobre os abusos que as operadoras de voos vêm fazendo nos aeroportos brasileiros e afirmou que irá solicitar a abertura de uma comissão externa para apurar responsabilidades.

“Se não bastasse as altas tarifas que o consumidor brasileiro paga, a bagagem despachada, o lanche para consumo dentro das aeronaves, os atrasos dos voos corriqueiramente, agora eles veem surrupiar ainda mais o bolso dos consumidores brasileiros”, disse o deputado fazendo relação à noticia de que companhias aéreas passaram a cobrar pela bagagem de mão acima de 10kg.

Ano passado, tramitou na câmara medida provisória que isentava a taxa de bagagem de até 23 quilos despachada em aviões com capacidade acima de 31 lugares nos voos domésticos, sendo vetado pelo presidente com a promessa das companhias aéreas de diminuir o preço das passagens, e mantido o veto pelo congresso, e até então não foi honrado pelas operadoras de voos.

Confira o discurso na íntegra do deputado

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *