Deputado Gil Cutrim prestigia posse do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho

Deputado Gil Cutrim prestigia posse do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho

O deputado Gil Cutrim esteve presente, nesta terça (11/02), na cerimônia de posse do economista Rogério Marinho frente ao Ministério do Desenvolvimento Regional. A solenidade, que teve a presença do presidente Jair Bolsonaro, foi no Palácio do Planalto, em Brasília, e contou com a presença de outros parlamentares, representantes do Executivo e Judiciário.

O então ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho deixa a Secretaria Especial da Previdência e entra no lugar de Gustavo Canuto, que assume, a partir desta terça-feira, a presidência da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev).

Para o novo ministro do Desenvolvimento Regional, o desafio é hercúleo e importante para o crescimento do país.
“Quero agradecer a oportunidade de servir ao nosso país, agradecer ao presidente e dizer que vou dar o melhor de mim, sobretudo para buscar, construir, estabelecer e consolidar relações. Não vamos caminhar sozinhos. A nossa missão eh a mais nobre: corrigir desigualdades regionais para construir realidades iguais”, reforçou Marinho.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, na solenidade, que Marinho irá dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo desenvolvido pelo ex-ministro Gustavo Canuto.
“É um ministério complexo com muita capilaridade, quase tudo o que a população precisa passa por esse ministério. Agradeço a colaboração do Canuto e, ao Rogério Marinho, que é um excelente parlamentar, tenho certeza que, como sucesso vindo com a Reforma da Previdência, irá fazer nossa economia crescer”, afirmou Bolsonaro.

Para o deputado Gil Cutrim, ter o ministro Rogério Marinho a frente do Desenvolvimento Regional é um alento aos nordestinos. “Agora podemos pensar em mais projetos e outas ações voltadas à infraestrutura e melhoria da qualidade de vida para o povo nordestino, sobretudo a população do Maranhão”, reiterou o parlamentar.

O ministro – O economista Rogério Marinho já atua no Governo Federal desde o início do mandato do presidente Jair Bolsonaro. O então ministro do Desenvolvimento Regional deixou a Secretaria Especial da Previdência, onde atuou como um dos principais articuladores na aprovação da Reforma da Previdência, no ano passado. À frente da pasta, Marinho será responsável pelos programas de habitação popular, como Minha Casa Minha e Vida, de infraestrutura urbana e de segurança hídrica do Governo Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *