Deputado Gil Cutrim participa de encontro de prefeitos da Baixada Maranhense

O deputado federal Gil Cutrim (Republicanos/MA) participou do IV Encontro de Prefeitos da Baixada Maranhense, que aconteceu na cidade de Olinda Nova do Maranhão e contou com a participação dos prefeitos Rui Filho (Arari), Carrinho Cidreira (Viana), Conceição Cutrim (Olinda Nova do Maranhão), Mecinho (São João Batista), além do vice-prefeito de Matinha Narlon Silva, presidentes de Câmaras Municipais da região e demais autoridades.

Os prefeitos estão se reunindo com o intuito de instituírem o Consórcio Intermunicipal dos Municípios da Baixada Maranhense e assim facilitarem o acesso dos moradores da região a serviços públicos mais eficientes e próximos, além de credencia-los a realizarem políticas públicas em conjunto, como a coleta de resíduos sólidos entre os consorciados.

Para o deputado federal Gil Cutrim, que é um ferrenho defensor dos municípios, a iniciativa de se reunirem em prol de melhores serviços para os munícipes da região é louvável. “Em nome da anfitriã do encontro, a prefeita de Olinda Nova do Maranhão, Conceição Cutrim, parabenizo todos os prefeitos que estão se consorciando para fomentar ainda mais as políticas públicas. A infraestrutura das estradas estaduais e federais, a saúde, o recolhimento e tratamento de resíduos sólidos e outros benefícios são frutos certos que este consórcio irá colher”, disse o deputado.

O parlamentar se colocou a disposição do consórcio e declarou ser apoiador da iniciativa “contem com o deputado federal Gil Cutrim que iremos interceder juntos aos governos estadual e federal pra que possamos trazer cada vez mais investimentos para nossa Baixada”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *