Deputados participam de mais uma sessão plenária virtual para tratar de temas de combate ao coronavírus

Deputados participam de mais uma sessão plenária virtual para tratar de temas de combate ao coronavírus

Nesta quarta-feira (1º), a Câmara dos Deputados realizou mais uma sessão plenária virtual. Foram votados três projetos de lei e iniciada a discussão de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) de grande relevância para o nosso país.

O primeiro projeto a ser discutido e aprovado foi o PL 864/20, que dá 72 horas para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, autorizar o uso no Brasil de produtos de combate ao coronavírus validados por autoridades estrangeiras. Atualmente, o prazo que a Anvisa tem para fazer essa análise e liberação é de 120 a 365 dias. Agora, a proposta segue para o Senado.

Também foi aprovado um PL (985/20) que suspende por até três meses (dois meses, prorrogável por mais um), o pagamento da contribuição previdenciária patronal e proíbe a aplicação de multa pela falta de entrega de declarações e documentos fiscais. Esta suspensão ocorrerá por meio do Regime Tributário Emergencial (RTE-Covid19), cujo objetivo é preservar empregos e atividades econômicas afetadas pela pandemia de coronavírus. Agora, a matéria será analisada pelo Senado.

Além dessas propostas, os deputados aprovaram o PL 1161/20, que obriga o governo federal garantir à estados e municípios repasses iguais ao de 2019 do Fundo de Participação dos Estados (FPE) e do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Esta proposta também vai seguir para o Senado.

E, por último, os parlamentares iniciaram a discussão sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 10/20) do orçamento de guerra, que institui um regime extraordinário fiscal, financeiro e de contratações para o enfrentamento do novo coronavírus.

A sessão teve início às 14:40 e finalizou a meia noite. Por conta do horário, o Plenário continuará a discussão e votação da matéria em sessão marcada para a manhã desta sexta-feira (3).

E, por último, iniciamos a discussão sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 10/20) do orçamento de guerra, que institui um regime extraordinário fiscal, financeiro e de contratações para o enfrentamento do novo coronavírus. Por conta do horário, o Plenário continuará a discussão e votação da matéria em sessão marcada para a manhã desta sexta-feira (3).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *