Deputado Gil Cutrim critica falta de consenso no Congresso para avançar na análise de propostas

Deputado Gil Cutrim critica falta de consenso no Congresso para avançar na análise de propostas

O deputado federal Gil Cutrim (PDT-MA) criticou a falta de consenso entre líderes de partidos da Câmara e do Senado para instalações de colegiados e avanço na análise votação em plenário de matérias de interesse da população e voltados à retomada da economia.

Nessa terça-feira (06), a falta de acordo resultou no cancelamento da instalação da Comissão Mista do Orçamento (CMO) e também no encerramento da sessão remota, quando líderes da oposição decidiram obstruir as votações até que seja acordado o acatamento de emendas à Medida Provisória que prorroga o Auxílio Emergencial até dezembro.

A MP reduziu valor do auxilio de R$ 600 para R$ 300 mensais, e os partidos de oposição querem a manutenção do antigo valor. “Mais uma vez não houve consenso entre as lideranças partidárias e do governo para que ocorresse votações em plenário, importantes para o País neste momento de crise sanitária”, criticou Gil Cutrim.

“O Congresso precisa entrar em um consenso para que possamos aprovar a Lei Orçamentária, que é de suma importância para definir os recursos que serão destinados para o ano que vem. Que são pautas de relevância para sociedade brasileira”, propões o parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *