Gil Cutrim acredita na aprovação de MP que destina crédito para instituições que abrigam idosos

Gil Cutrim acredita na aprovação de MP que destina crédito para instituições que abrigam idosos

O deputado federal Gil Cutrim (PDT-MA) voltou a defender que o Plenário da Câmara dos Deputados retome a normalidade de seus trabalhos e coloque em votação matérias importantes para o País, inclusive as relacionada ao enfretamento da pandemia do novo coronavírus.

O parlamentar maranhense defendeu, por exemplo, a votação e aprovação da Medida Provisória (MP) 991/20, que destina crédito extraordinário de R$ 160 milhões para ajuda às instituições de longa permanência para idosos em decorrência da pandemia.

A Medida do governo federal, já aprovada pelo Senado, é uma das que perde a vigência no próximo dia 11 de novembro. A matéria é um dos itens da pauta do Plenário da Câmara desta semana. “Sabemos que em decorrência a pandemia da Covid-19, muitas empresas, instituições tiveram que se adaptar e ainda estão passando por sufoco financeiro”, frisou o deputado.

“Nesta semana, votaremos a MP 991/20 que destina crédito extraordinário para instituições de longa permanência para idosos”, disse Gil Cutrim, revelando otimismo. “Com a aprovação da MP, a verba será destinada para prevenção e controle da Covid-19, na compra de insumos, equipamentos, medicamentos e na adequação de espaços físicos, que são de suma importância para aqueles que contribuíram tanto e precisam de atenção, pois são os mais vulneráveis nesta pandemia”, acrescentou.

As instituições que receberão essa ajuda emergencial foram selecionadas pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *