Deputado pede sintonia do congresso e apoia investimentos aos estados e municípios

Deputado pede sintonia do congresso e apoia investimentos aos estados e municípios

Nestes primeiros meses de mandato,o deputado federal Gil Cutrim (PDTMA) trabalhou intensivamente pelos interesses dos Estados e Municípios e defendeu, em plenário na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados, que os parlamentares se atenham aos direitos da população brasileira. Gil entende que é preciso que o Congresso deixe os interesses individuais de lado e comece a atuar em benefício de um país melhor.

Na visão do pedetista, o projeto de “Mais Brasil” deve ser prioridade na pauta política. “O compromisso de fortalecer o país com estados e municípios cada vez mais autônomos ganhou mais um importante componente com aprovação, na CCJ, da PEC do Orçamento impositivo”, celebrou Gil Cutrim, que solicitou inversão de pauta para dar celeridade à votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 34/19.

O projeto trará para o legislativo a capacidade de repassar recursos para as bases estaduais através de suas bancadas, sem qualquer  impedimento do Executivo. “Votei a favor dessa pauta prioritária para o fortalecimento, sobretudo, do nosso  estado do Maranhão”, pontuou.

O texto agora segue para análise de uma comissão especial da Câmara e, depois, vai para o Plenário, onde terá de ser votado em dois turnos.