Lei do Personal: Gil Cutrim parabeniza Assembleia Legislativa por derrubada de veto

Lei do Personal: Gil Cutrim parabeniza Assembleia Legislativa por derrubada de veto

Logo após a decisão unânime da Assembleia Legislativa do Maranhão de derrubar o veto ao projeto de lei que dá livre acesso de personal trainers às academias em todo o estado, o deputado federal Gil Cutrim (PDT-MA) subiu à tribuna da Câmara dos Deputados para elogiar o feito e frisar a importância de garantir esse direito aos profissionais de Educação Física autônomos. O pronunciamento foi feito uma semana após o parlamentar criticar o veto em plenário.

“Hoje, aquela Casa Legislativa do Maranhão deu um exemplo para o Brasil. Portanto fica aqui os meus parabéns à Assembleia Legislativa, a todos os deputados, em especial ao Felipe dos Pneus e àquele que buscou desde o início essa luta, vereador Paulo Victor”, enfatizou Gil Cutrim.

Lei Federal

Durante o discurso, o deputado Gil Cutrim falou também sobre seu Projeto de Lei 2.488/19, cujo texto já tramita na Câmara Federal. A ideia é que profissionais de educação física de todo o país passem a ter o direito de acompanhar o treino dos alunos nas academias, sem a necessidade de pagamento de taxas aos estabelecimentos, que já recebem as mensalidades dos consumidores.